quarta-feira, 24 de novembro de 2010

OFICINA DA POESIA

A Amizade

A amizade é saber
Do que gostam os nossos amigos
A amizade é brincar
E viver em harmonia.

A amizade é confiar
Nos nossos amigos
Partilhar sentimentos,
É dizer olá aos inimigos.

Eu acho que ser amigo
É conviver e conversar,
Não deixar ninguém de fora
E também brincar.
                                Luís Miguel 4º I

A amizade é muito
bonita e todos devem
ser amigos uns dos
outros para sempre!
                                Ana Filipa 4ºI


Desporto

O desporto dá saúde
e faz crescer.
Todos que o fazem
ficarão muito saudáveis.

O desporto faz bem
correr, saltar, brincar
é por isso que eu
gosto de o praticar.
                                José Miguel 4ºI

A Escola

A escola é uma casa
uma casa onde se aprende
é para altos e para baixos
para todos os que quiserem lá andar.

A escola tem um sonho
um sonho de ensinar
e todos a querem frequentar
para poder com os amigos estudar.
                                                
                                        Ana Carolina 4º I


A minha escola é fantástica
EB1 de São Lázaro é a melhor que há
Querida escola , querida escola ,
quando me for embora já não me poderão ver aqui nesta escola
mas sempre guardarei um tempinho para vos vir visitar !
                                           Beatriz Lobo 4ºI


A Professora

A professora é muito bonita
E é muito engraçada
Ela é uma querida
E é uma giraça . 

A professora explica bem
Explica bem as suas aulas
Ela é muito simpática
E lemos muitas fábulas .
                       Ana Sofia 4ºI


O Sporting Clube de Braga

Sempre a ganhar continuaremos a sonhar
Ontem contra o Arsenal mais uma vitória fenomenal
Passamos o tempo a pensar que " O Braga vai Ganhar!!!"
sempre que o jogo vai começar o estádio fica a aborrotar
e os adeptos todos no estádio AXA animados a gritar
para depois a vitória alcançar e podermos festejar!!!
Braga OLÉ!!!
                                                  Diogo Balão 4º I e Professora

Livros

Eu adoro os livros
eles servem para aprender,
livros escolares ou de imaginar
Eu adoro saber ler.
Ficar em casa em vez de ler
Isso é uma seca,
É bem melhor
decidir ir à biblioteca. 

Eu adoro ler
Eu adoro imaginar,
Às vezes até imagino
Que tenho asas e consigo voar...
                             Bárbara 4º I
Os livros fazem encantar
Outras vezes até chorar
Os livros às vezes fazem embalar
e as pessoas podem sonhar.  
                                                   Filipa 4ºI

Música

A música pode servir para muita coisa
dançar, cantar, brincar e fazer palhaçadas
Gosto da música porque me divirto ao som dela
A música é muita animação e diversão.
                                                                     Maria João 4º I


As árvores
As árvores têm algo
Que é muito importante,
Oxigénio, fruta e sombra
E um cheirinho constante.
                                                Luís Miguel 4ºI   


2 comentários:

  1. O José Miguel é mesmo um optimo poeta e amante do desporto.
    Todos os alunos do 4 I estão de parabéns.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns a todos!O 4ºI é uma turma com veia poética:)

    ResponderEliminar