segunda-feira, 15 de novembro de 2010

O MEU MAGUSTO

O magusto é uma festa que se comemora no dia 11 de Novembro com castanhas assadas no forno.
No magusto, é costume saltarmos à fogueira, pintarmos a cara com carvão e brincarmos com os nossos amigos. Também ouvimos música e dançámos. Neste dia, os pais e os avós apareceram na escola para podermos festejar com eles.
Eu gosto do magusto, porque fazemos cartuchos onde pomos as castanhas assadas para comermos.
Os meninos do nosso Jardim de Infância vestiram roupas tradicionais para dançarem e cantarem músicas populares. Foi um momento inesquecível!
Gostei muito do nosso magusto porque os meninos da UAE fizeram uma tômbola onde podíamos ganhar uns presentes para decorar a nossa casa. A minha mãe deu-me uma moeda para eu gastar.
No final da festa, eu tinha a cara suja, mas estava feliz porque me tinha divertido imenso!
Maria João Silva Cunha
4º ano – Turma I

                                                       Ana Francisca 4ºI

2 comentários: