segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

POESIAS

A neve está a cair,
e eu estou a sorrir.
A lareira eu vou acender,                             
para a casa aquecer.

José Miguel 4º I

Quando estiver a nevar
eu vou esquiar
e quando acabar
leitinho quente vou tomar.

José Diogo  4ºI

Um boneco de neve
com duas bolas vou fazer
para todos ao fim do dia
a minha casa o irem ver.

Filipa Couto 4ºI

Cai a neve tão branquinha
e os meninos a brincar 
Ela é tão fofinha
Que até apetece atirar ao ar.                 

David Almeida 4ºI 

No Inverno
O frio é frequente,
E o que sabe bem
É uma caneca de leite quente.

Bárbara Rodrigues 4º I


A neve é tão leve
Não se ouve nem se sente
Nada tem de quente
Mas é linda sempre!

Maria João 4ºI

O Inverno chegou friamente
E  a neve branquinha como sempre
É preciso cachecol, gorrinho e luvinhas
para poderes brincar um bocadinho.

Rodrigo Nunes 4ºI

Gosto de ver a neve
Cair muito de mansinho
E depois de algum tempo
Ficar o campo branquinho

  Simão 4º I

Tanta neve a cair
Nunca vi nada assim
Tantos meninos a brincar
Com bonecos no jardim.

    Nuno 4º I

A neve é branca e fria,
e cai do céu como por magia,
cobre a terra com o seu manto,
e deixa todos cheios de espanto.

    Miguel Vale 4º I

                                        Desenhos  dos alunos do 4ºI 

4 comentários:

  1. A Prof. Fátima está a fazer um excelente trabalho. Parabéns pela dedicação da turma.

    ResponderEliminar
  2. O Inverno e a Neve trouxeram a Poesia à Escola de São Lázaro.

    Parabéns à Prof. Fátima pela iniciativa e também aos alunos pelos excelentes trabalhos apresentados.

    ResponderEliminar