quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

 OS PEQUENO POETAS


ESCOLA DE SÃO LÁZARO


    Pela manhã eu vou
    Para a escola estudar
    É com alegria que estou
    Com os meus amigos a brincar.

        Na Escola eu aprendo
        A ler e a escrever
        Algumas histórias vou lendo
        Para mais tarde um homem ser.

            Na Escola eu passo o dia
            A aprender a ler e a escrever
            É com muito empenho e alegria
            Que tudo faço com prazer.

                No livro eu faço
                As contas e os desenhos
                Mais um dia que passo
                Na escola com empenho.

                    Um dia mais tarde serei
                    Um Homem a valer
                    Com empenho e vontade estudarei
                    O que a professora mandar fazer.
                                                                                                              Francisco Silva
                                                                                                                          1º I

1 comentário: